segunda-feira, 4 de abril de 2016

TAG Papo de Mulher 5 - Respondendo perguntas

Oiii lindas! Hoje é dia de Papo de Mulher. E dessa vez nós trouxemos a tag de perguntas escolhidas por nós. Para trazer uma interação, onde qualquer uma pode participar...  seja no Blog, Instagram ou YouTube.



Ai vão as minhas respostas, e ao lado o nome de quem fez a pergunta com sua rede social para vocês acompanharem:

1- De onde vem a paixão pela maquiagem? (ANA - @blogdaanabr)

R: Já fiz até post aqui sobre isso, mas vou dar uma resumida. Eu confesso que à menos de 1 ano eu não era muito apegada a maquiagem, tinha alguns itens mais do que básicos (pó, base, blush, delineador, lápis, rímel e pouquissimos batons e sombras) não tinha muito apego e não usava de forma tão correta. De repente, eu comecei a me sentir muito atraída por batons (já estava a moda dos batons matte), e comecei a comprar todas as cores que gostava, queria ter todas possíveis kkk e comecei a ficar viciada. Daí aumentou minha vontade de entender um pouco mais sobre maquiagem, querendo fazer uma make bem feita e estar bem comigo mesma;  foi quando eu comecei a procurar blogs e tutoriais no YouTube (madrugando assistindo), busquei tudo que não sabia, fui treinando, aprendendo e comprando tudo que precisava... ao mesmo tempo que ia ficando apaixonada por esse universo. Virei fã de blogueiras que admiro muito e viciei em maquiagem de vez haha! Descobri uma terapia pra mim e que me satisfaz. O IG no instagram começou por meio de um brincadeira, na intenção de compartilhar dicas e itens que comprei e aprovei, e não é que deu certo? Todo mundo gostou, eu nem esperava... E hoje estou nesse caminho, cada vez mais apaixonada!

2- Base cara ou barata?  (PAT- @dicasdapat)

R: Vou ficar com a base barata, porque nos meus posts sempre procuro postar produtos acessíveis e de boa qualidade, pra mim os produtos melhores são os BBB (bons, bonitos e baratos). Porém é indiscutível a qualidade de bases com um valor mais alto como as da "Mac"e "Revlon". Mas eu sou estudante né gente, e a situação não está facil haha! Eu fico com as baratas e de boa qualidade. (Base matte da Mary Kay e Efeito Mousse da Natura são preferidas).

3 - Batom Matte ou Cremoso? (KÁTIA - @arrasaefechablog)

R: Prefiro o Matte, porque a durabilidade é sempre maior, não sai melando tudo e eu amo o efeito sequinho nos lábios.

4- Qual foi a melhor consequência de você ter se tornado blogueira? (Minha pergunta, rs- @aloucadamake_ )

R: A palavra que eu dou para melhor consequência é RETORNO. É muito gratificante pra mim ver o retorno de quem me acompanha, os elogios e apoio do que me esforço pra fazer, mesmo sem tempo as vezes, tento sempre melhorar cada vez mais. É muito prazeroso ajudar a responder dúvidas de quem quer aprender e compartilhar dicas! Não tenho sonho de ser famosa, mas tenho vontade de crescer e ganhar cada vez mais seguidores que aprendam comigo e admirem o que faço.

5- Para o dia,  "boca nada e olho tudo" ou "boca tudo e olho nada"?  (MARÍLIA - @bymariliapessanha)

R: Já que é pra o dia, eu uso mais "boca tudo e olho nada". Minha rotina exige uma maquiagem básica, porém sempre mudo de batom, tem dias que uso tons mais escuros, outros, mais claros. Para o dia não gosto muito de caprichar no olho... só rímel, delineador e uma sombra clara (dependendo da ocasião). A noite que elaboro no olhar!

6- Quais foram as duas coisas mais importantes que mudaram em você depois de trabalhar com a internet? (MARIANA - @batomcomprosa)

R: A primeira foi RECONHECIMENTO, ver as pessoas que eu conheço e quem não conheço falando: "Ah tu tem um blog né? Eu segui lá, tô adorando"... "Vai fazer sucesso"... "Eu queria que tu falasse sobre tal assunto" e coisas do tipo.
      E a segunda foi a mudança na minha rotina, com uma RESPONSABILIDADE A MAIS. Porque hoje na minha agenda estão inclusos os posts, dias e horários... eu sempre procuro cumprir com tudo que prometo e agendo, para manter uma organização. As vezes fica difícil, por conta da faculdade, curso e problemas pessoais. Mas trabalhar com internet é maravilhoso, descobri um modo de colocar em prática o que eu gosto, escrever também me ajuda muito, já que eu faço jornalismo e a "blogosfera" tem muito a ver com minha área. Vejo direto na faculdade que todo universo online é a aposta dessa geração.



Então foi isso gente, espero que tenham gostado das minhas respostas. E acompanhem as das outras meninas!


BEIJÃAAAAAO, e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Muito legal,adorei nossa tag,precisamos repetir!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer vc mais um pouco, Suany! Realmente é muito gostosa essa troca de informações que fazemos com pessoas que jamais conheceríamos se não fosse esse universo virtual! Bjs!

    ResponderExcluir