quinta-feira, 3 de março de 2016

PAPO DE MULHER - Desafio de Maquiagem: Churrasco de dia!



Oiiiii lindaas! O Papo de Mulher trouxe dessa vez o "desafio de make", onde nós desafiamos umas as outras. Foi muito legal e as meninas mandaram muito bem! Eu estou postando atrasada inclusive, pois eu estou com problemas de doença na família, tudo está melhorando aos poucos agora, e só consegui fazer hoje o post.
Então vamos lá... quem me desafiou foi Marília Pessanha (canal dela no fim do post), a fazer uma MAKE PARA UM CHURRASCO DE DIA. E o meu desafio também foi feito a ela, é só ir no canal dela que já está lá!

Bem meninas, eu não sou "expert" em maquiagem, pois estou aprendendo ainda e realmente foi um desafio pra mim. Pensei então em uma maquiagem alegre, já que é uma festinha de dia, mas não muito chamativa, bem simples, já que seria utilizada em um dia quente. Eu utilizei umas misturinhas e acho que ficou bem legal. Confira o passo a passo e os produtos utilizados:




Rosto:

1: Comecei a primeira misturinha com Base e BB Cream, pois estou bronzeada e achei que a tonalidade da base com minha pele assim, ficou um pouco clara, daí misturei com o meu bb cream que já é um tom mais escuro. Além de deixar um efeito mais natural e menos pesado, por ser uma make para o dia. A cor ficou perfeita e adorei o resultado! (Base efeito matte - Mary Kay e BB Cream - L'oreal).
2: Retoque nas sobrancelhas (Lápis Universal - Tracta).
3: Em seguida fiz o contorno. Uma dica é fazer um "biquinho de peixe" e aplicar o produto na parte que afunda até a orelha, depois passar um pouquinho na testa e perto do pescoço, formando um "3" no rosto. (Pó Compacto Duo Bronzeador e Iluminador - Vult).
4: Blush rosa malva (Paleta Extreme - Joli Joli).

Olhos:


1: Utilizei o fixador de sombras (Ricosti);
2: logo, apliquei uma sombra marrom clara opaca (Paleta Mega Nude), esfumando no côncavo; 
3: em seguida apliquei dois tons de sombras rosas opacos, sendo uma mais escura que a outra (Paleta Extreme Joli Joli), e esfumei tudo fazendo uma misturinha;
4: agora vim com uma sombra marrom opaca escura (Paleta Mega Nude), esfumando rente aos cílios inferiores.
5:  Delineado (Maybelline- Master Graphic), puxando um pouco para o estilo "gatinho" (bem pouquinho mesmo).
6: 3 camadas de Máscara de Cílios (The Colossal - Maybelline e Extreme - Avon).



Lábios:

- A última misturinha foi feita com os batons matte da Ricosti, nas cores "Bem me quer" e "Nude rosado".





Como vocês podem perceber eu quis fazer uma make com tons de rosa e foi muito simples mesmo, já que a intenção é ser usada em um churrasquinho pela manhã. 
Então foi isso amores, espero que tenham gostado. Aceito dicas e sugestões viu?! Não esqueçam de conferir os outros desafios do nosso "Papo de Mulher". Os canais e redes sociais das meninas estão logo abaixo:






Beijãaaaao e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Su,
    Ficou excelente! Muito bem explicadinho, com todo o passo-a-passo bem completinho! Ficou 10 demais! Parabéns!
    Beijão!!!

    http://blogdaana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo super atrsasada kkkk! Anaaaa fico tão feliz em saber disso! Estou me esforçando e que ótimo que gostou! Obrigada e beijão gatíssima!

      Excluir